Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

Necessaire - Como arrumar a sua para viajar


Olá Peoples...

O post de hoje é para ajudá-los a organizar as coisas para viajar.
Necessaire, eu tenho muitas, até queria fazer o post em vídeo, mas a iluminação não iria ficar legal, vamos em fotos mesmo.

1º Escolha a sua necessaire:

Da esquerda para a direita: Natura, Jequiti.


2º Escolha miniaturas dos produtos:
Shampoo e Condicionador Jequiti e Máscara Bio Extratus (tudo mini)

Creme para mãos, Hidratante corporal, Óleo iluminador
Sabonete líquido, Tônico facial e Gel secativo para espinhas

3º Leve mais algumas coisinhas (hihi):

Algodão e lenços de papel
Sabonete, Escova de dentes e Pasta

4º Aí enfia tudo lá dentro...:




Bom peoples, é assim que organizo minha necessaire, se tiverem sugestões, deixem nos comentários.
Não esqueçam de favoritar a página, e acompanhar dicas e resenhas...

Aproveito para desejar a todos vocês um Feliz Natal.
O maior motivo dessa enorme comemoração é o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo...
Aproveite e reze, ore, converse com Ele, é o maior presente que ele pode receber, o seu Amor....

Até!


domingo, 16 de dezembro de 2012

Biquínis - Férias -Praia

   As férias deste ano estão chegando.
   Esse ano Balneário Camboriú/ SC me espera.
   Para ajudar você que está em dúvida sobre qual modelo de biquíni valoriza mais o seu corpo, hoje o post é sobre: BIQUÍNIS.

Escolha o sei modelo:

   - Quadris largos (Vivi tem): calcinhas com laterais médias e ligeiramente cavadas são boas para estreitar os quadris. Evite peças com laços, argolas, fivelas e outros detalhes nas laterais.
   - Seios grandes (Vivi tem também): eles pedem sustentação, mas cuidado para não exagerar no tamanho da peça. Alças largas, reforço lateral e aro sob o peito deixam os seios no lugar sem fazê-los parecer maiores.
   - Cores a favor: se for combinar tons e estampas na mesma produção, coloque a mais chamativa na parte do corpo que quer destacar.

Pode comprar:

   - Tropical: Os desenhos de frutas, folhagens e paisagens imprimem o clima bem brasileiro da temporada (ainda não tenho esse, humpf).

   - Animal print: Zebras, onças, tigres e cobras roubam a cena ao aparecerem misturados com cores intensas (adoro animal print e já antecipei tendência e garanti o meu quando fui ao Rio de Janeiro).

   - Color block: Os modelos em cores vivas traduzem a energia do verão e permitem mil combinações.

   - Feito à mão: Crochê, tricô, rendas e bordados transformam biquínis e maiôs em sofisticadas peças de artesanato (amo S2, meu modelo é exclusivo, obrigada Lisi Loosli).

   - Grafismo: Muito além das listras e bolas, os geométricos vêm multicoloridos e provocam forte impacto.

Então amores, se joguem no rio, na piscina, no mar, na praia, na areia...
O calor e o verão merecem ver seu corpinho desfilando em um lindo modelito.

Boa semana a todos.
Bjim.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DIREITO

Adjetivo.
Que segue ou se estende em linha reta.
Plano, desempenado, liso, ereto.
Reto, justo, equitativo, honrado.
Substantivo masculino.
Complexo de leis ou regras que regem o homem na sociedade, jurisprudência.
O lado principal, ou o mais perfeito, de um tecido (em relação ao avesso).

   Os primeiros cursos de Direito no Brasil foram abertos em Olinda e São Paulo, em 1827.

   Dioreito pra mim é...
O justo, as leis, as regras, a sociedade vivendo em harmonia.
O respeito, o dever, os outros e nós mesmos.
É muito estudo, leitura e dedicação; como qualquer outra profissão pede.
É a profissão que minha avó e minha tia escolheram e que meu lindo Habibi começa a trilhar...

Favorite o Blog e acompanhe os posts...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Quer Emagrecer? Vá Dormir!

   Quer Emagrecer? Vá Dormir!


   Desculpem a demora pelo post, mas é que a pesquisa ficou bem legal.
   Acompanhem...

   A privação voluntária do sono está sendo chamada informalmente de sonorexia. Se você só vai para a cama com seu Iphone, Tablet, não vive sem Internet, seja bem vinda ao clube.
   Vim hoje mostrar a vocês como o sono é importante em nossa vida, que devemos nos esforçar para ocupar algumas horas do nosso dia dormindo, é tão bom...

   Quem abrevia o tempo de descanso noturno impede que áreas do cérebro realizem funções essenciais à saúde mental, que só ocorrem enquanto dormimos. Entre as mais importantes estão o controle das emoções, a aprendizagem e a memória.
   Noites seguidas de sono insuficiente provocam uma série de alterações no seu organismo e efeitos nadinha desejados. Veja só:

Quilos a mais

   As razões do ganho de peso são hormonais. 
   Enquanto você dorme, sua produção de leptina, hormônio da saciedade, aumenta. Enquanto a de grelina, hormônio responsável pele fome, diminui.
   Quando você fica sem dormir, isso se inverte. Você quer isso pra você? Só termine de ler o post e Vá Dormir!
   Dormir bem faz aumentar a produção de serotonina, neurotransmissor que provoca sensações agradabilíssimas.
   Enquanto dormimos o cérebro também ordena a produção do hormônio do crescimento, o GH, que acelera o metabolismo, ajudando a evitar o acúmulo de gordura.

Somar Anos Ao Semblante

   A adrenalina, outro hormônio do stress, induz à compressão dos vasos sanguíneos periféricos que irrigam a epiderme, isso deixa a pele sem brilho, sem antioxidantes, adeus pele bonita.
   Durante o repouso o organismo combate com facilidade os radicais livres, que em excesso causam envelhecimento precoce e até tumores.
   A escuridão leva à produção de melatonina, um hormônio que induz ao sono e é antioxidante.


Aumentar O Risco De Doenças

   Sem descanso o corpo não libera interleucinas, que combatem vírus e bactérias.
   Pode desencadear depressão e alguns tipos de tumor.


Por hoje é isso peoples, como eu tô cansadinha, bora Dormir???
Bjim.

domingo, 11 de novembro de 2012

DELUSÃO

   Talvez não seja tão necessário entender exatamente o que delusão significa, mas sim perceber operando. É possível que achemos que saibamos o que seja, talvez tenhamos um significado pronto para um termo desses, mas tudo isto pode ser contraproducente—nos fixamos ao nosso conceito do que seja e impedimos que aquilo frutifique como prática. 
   Estas palavras são mágicas, e isto num sentido muito profundo. Elas não são conceitos exatos, ou verdadeiros, ou técnicos (embora também não deixem de ser estas coisas), o que elas são principalmente é portas para a liberação. 
   Essa palavra "delusão" é um guardião da sua mente, e você precisa se relacionar com ela como se fosse um cachorro feroz, prestes a morder você, mas que você gostaria ter como cão de guarda, a protegendo. Não é possível simplesmente passar a coleira para alguém: vai arrancar pedaços! É preciso que que a pessoa por si mesma faça amizade com ele, entenda seus sinais sutis, tenha por este cachorro uma espécie de devoção misturada com respeito. Então aos poucos o cachorro-delusão pode vir a ser seu protetor—e esse é dos protetores mais furiosos—vence morte, renascimento, sofrimento—qualquer coisa. Nomeie e o cachorro-delusão estraçalha. Por isso você não precisa saber como é esse cachorro, que tamanho ele tem, que cor e raça ele é. Você precisa ter este cachorro. Você precisa fazer amizade com ele. Como ele é muito bravo e esquivo, é preciso aproximar-se com cuidado máximo. 
   Feita esta advertência, agora creio que não há problema em descrever o cachorro. Apenas espero que ele não nos morda enquanto faço isto!
   Quando ouvimos falar de delusão como a fonte de todos os problemas, imediatamente queremos achar um jeito de acabar com ela. Mas ela é a própria liberdade e a natureza criativa da mente. Em sanscrito, delusão é avidia. Avidia é Prajna (sabedoria) ao avesso. Avidia é o que impede Prajna, Prajna é o reconhecimento do que está além de Avidia, ou a liberdade em meio a avidia. Mas na verdade não são duas coisas, é apenas o mesmo cachorro atacando ou protegendo. 
   Delusão tecnicamente é quando olhamos para uma coisa e esquecemos todas as outras. Ou seja, exatamente porque vemos, somos cegos. Exatamente porque um objeto surge, ignoramos todos os outros. Ela é a fonte das tendências cármicas, da identidade, das situações da vida e da morte. Quando olhamos uma paisagem pintada num quadro, temos emoções particulares, vemos um rio, árvores, etc. Mas ali há apenas papel e tinta. Esquecemos o papel e a tinta e reconhecemos rio, árvores, etc. 
   Por isso a delusão é algo criativo, não apenas algo aprisionador. A delusão tem várias características: separatividade, teimosia, tempo e espaço, identidade, criatividade, cegueira, etc.    
   Assim, como domamos este cachorro? Apenas nos perguntamos "como a mente se engana?" e obtemos uma resposta? 
   É como um koan, uma pergunta com o objetivo de colocar a mente num estado tão inescapável que ela precisa transcender a si mesma. 
   Como a mente se engana ao responder este koan? Como se engana ao não responder? Como a mente se engana? Se entendermos isto, estamos livres do engano, e o que surge é uma manifestação de criatividade. 
   O cachorro é nosso amigo: até lhe damos comida, o levamos para passear e brincamos com ele. Nunca mais vai nos morder, ele sabe que não temos medo, ele tornou-se nosso amigo. Mas será que não vai mesmo? 
   Como a mente se engana? Por exemplo, estamos tendo um pesadelo, um gorila está nos devorando. Acordamos gritando, suados. Cadê o gorila? Como a mente se engana? Perdemos pai e mãe num acidente de automóvel. Como a mente se engana? Temos câncer. 
   Como a mente se engana? Você tem que dizer algo a seu amigo que perdeu a namorada. 
   Como a mente se engana? Se entendemos como a mente se engana, aí podemos verdadeiramente acordar. 
   Mas é preciso mais do que explicar o que é engano e o que é mente, é preciso reconhecer o engano ocorrendo enquanto ocorre e olhar ele nos olhos.

http://tzal.org/delusao-como-a-mente-se-engana/

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PSICOMOTRICIDADE

    Olá, o post de hoje é sobre um assunto que estou estudando na Pós Graduação, a Psicomotricidade. Achei um tema super interessante e decidi compartilhar um resumo dele com vocês.

   A Psicomotricidade no Brasil foi norteada pela escola francesa. Durante as primeiras décadas do século XX, época da primeira guerra mundial, quando as mulheres adentraram firmemente no trabalho formal enquanto suas crianças ficavam nas creches, a escola francesa também influenciou mundialmente a psiquiatria infantil, a psicologia e a pedagogia.
   Dupré, neuropsiquiatra, afirma a independência da debilidade motora, antecedente do sintoma psicomotor, de um possível correlato neurológico.
   Henry Wallon, médico psicólogo, ocupa-se do movimento humano dando-lhe uma categoria fundante como instrumento na construção do psiquismo. Ele relaciona o movimento ao afeto, à emoção, ao meio ambiente e aos hábitos do indivíduo.
   Guilmain, neurologista, desenvolve um exame psicomotor para fins de diagnóstico, de indicação da terapêutica e de prognóstico.
   Ajuriaguerra, psiquiatra, redefine o conceito de debilidade motora, considerando-a como uma síndrome com suas próprias particularidades.
 
   A gênese da abordagem psicomotora situa-se no campo da Medicina, em especial nos distúrbios neurológicos, o que confere à psicomotricidade uma especificidade de ordem médica, importantíssima para a Educação, insuficiente para compreendermos as múltiplas determinações que engendram a vida acadêmica     do aluno.

Fundamentos da Metodologia do Movimento à Luz da Abordagem Psicomotora


   O corpo na sociedade contemporânea.
  Estamos falando de certo tipo de estética corporal que determina comportamentos e atitudes,  repercutindo em todas as instâncias da vida das pessoas, incluindo os aspectos de saúde e satisfação /insatisfação psicológica com a autoimagem.
   Todos os povos de todas as épocas deram um tratamento particular ao corpo e ao movimento.
   Cada sociedade cria uma concepção de corpo que se coaduna com as relações sociais e econômicas que fundamentam a sua organização social.
   No mundo contemporâneo, a situação assume contornos preocupantes, uma vez que a representação do corpo moderno obedece aos ditames da sociedade produtora de mercadorias.
   O próprio corpo é vendido como mercadoria e a indústria cultural encarrega-se de elaborar um modelo idealizado, um padrão estético a ser perseguido avidamente pelos consumidores.



Adorei o tema da minha aula, amo estudar o corpo, a mente, a interação com o ambiente, a sociedade.
Semana que vem, volto para falar das Categorias Fundamentais da Psicomotricidade.
Até. 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Estar bonita por fora e por dentro – Coluna do Pe. Paulo


GOSTAR, ESTAR APAIXONADO E AMAR (I)

Olá todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “diferença entre gostar, estar apaixonado e amar”.
Esta distinção é absolutamente fundamental, pois sem ela não entendemos realidades importantíssimas na nossa vida, principalmente o amor, razão de ser da nossa vida.
A primeira coisa que precisamos dizer é que gostar, estar apaixonado e amar são realidades diferentes e não aspectos da mesma realidade como alguns costumam pensar.
1. Começamos pelo gostar. O que significa gostar?
Podemos definir o gosto por algo que nos provoca um sensação de agrado. O gosto tem umas características:
a) é um sentimento
Ao dizer que é algo cuja presença provoca uma “sensação” de agrado, estamos dizendo que o gosto é um sentimento.
b) é algo passivo
Não sei se vocês já repararam, mas o gostar é algo passivo. Eu não escolho gostar das coisas ou das pessoas. Nós gostamos das coisas e das pessoas simplesmente porque a sua presença nos provoca uma sensação de agrado. E o que agrada a uns e a outros depende de cada um.
c) é por natureza um sentimento egoísta
É egoísta no sentido de que nos leva a pensar em nós, no agrado que aquela coisa ou aquela pessoa “me” provoca. Quando eu gosto, mesmo que seja de alguém, quero estar do lado daquela pessoa pela sensação de agrado que ela “me” provoca. Havendo só o sentimento de gosto, somos levados a pensar na nossa felicidade e não na felicidade de quem causa em nós o agrado.
2. O que é estar apaixonado?
Estar apaixonado é quando o gosto vai ao ápice. É a sublimação do gosto.
Portanto, o estar apaixonado, também é passivo: não depende de nós, mas do agrado muitíssimo forte que nos provoca as coisas e as pessoas. É também um sentimento. E é também, apesar de que não pareça à primeira vista, um sentimento egoísta: leva a pensar em nós, no agrado “incrível” que aquela coisa, aquela pessoa “nos” provoca.
3. O que é amar?
Primeiro e importantíssimo: há dois tipos de amores: o amor (que eu sinto) e o amor (que eu dou).
Veja o quadro abaixo que representa a alma humana:

a) amor (que eu sinto)
Pode ser definido como o sentimento que se desperta em nós que nos leva ao  desejo de alegrar, de fazer o bem, de estar junto de quem está despertando ou desperta este sentimento.
Confunde-se com o gostar e, quando este sentimento é intenso, com o estar apaixonado.
Como é um sentimento, ele tem uma característica passiva: eu não escolho sentir amor.
b) amor (que eu dou)
Pode ser definido como o “ato” de amar alguém. Com o “ato” de alegrar, de fazer o bem, de estar junto de quem eu desejo amar, sendo movido pelo sentimento de amor, amor (que eu sinto), ou não.
Este amor, o amor (que eu dou), é o amor que eu tomo iniciativa em amar. É algo ativo. Parte da nossa escolha, da nossa opção. Eu escolho amar. É um ato da vontade e pode se desdobrar em inúmeras iniciativas.
Na próxima semana vamos falar melhor sobre estes dois tipo de amores e principalmente neste tema tão fundamental: como se cresce no amor, coisa que não ficaria clara se não fizéssemos esta distinção entre gostar, estar apaixonado e amar.
Espero que esta distinção ajude a vocês a conhecerem um pouco melhor o que se passa dentro do nosso coração. Desta forma poderemos lidar melhor com ele e orientá-lo nas nossas relações com os outros e com Deus.
Uma santa semana a todos!
Pe. Paulo M. Ramalho
 Queridoss, vi no blog da Lala, gosti e compartilho com vocês...
Bjim a todoss..

sábado, 8 de setembro de 2012

ORAÇÃO

O segredo está em rezar corretamente, então uma sugestão:

Oração do Estudante

   Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente. Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você.
   Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar. Mas, como você sabe Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil. A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias. Mas eu não me importo, eu sei que preparo hoje o meu amanhã.
   Por isso eu lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante.
   Dê-me coragem e entusiasmo cada dia para recomeçar.
   Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores.
   Que nossas mentes possuam pensamentos construtivos e harmoniosos.
   Amém.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Poder da Mente

Subconsciente

   Analisando algumas observações das pessoas ao meu redor escolhi o tema do meu post de hoje.
   Meu maravilhoso namorado comentou comigo certa vez: "Você vive em um castelinho, é uma princesinha. Precisa ser mais realista.". 
   Amor, querido, Habibi. Aí vai o meu segredo....

Oração Eficaz

   Não se deve apenas, rezar. Deve-se prestar atenção nas palavras que você diz quando você reza.
   Suas orações devem ser bem feitas.Traga inspiração e sabedoria em suas orações. Experimente.

Desejo

   Coloque seus desejos em suas orações, cada vez que você reza, é como se fosse um mantra. Na Índia, eles usam muito a entonação de mantras. Nada mais são do que orações. Deseje, escreva, fale e veja acontecer.

Crença (Fé em Deus e poder da oração)

"Em verdade vos declaro: todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, obterá esse milagre." Marcos, 11:23

   Acredite, creia que todo o universo irá conspirar a seu favor.
   A lei da mente é a lei da crença. Isso significa que acreditar na maneira como a mente funciona, é acreditar   na própria crença. A crença da mente é o pensamento da mente, apenas isso e nada mais.

Um Exemplo em Minha Vida

   Ano passado, terminei um relacionamento. Uma amiga chegou até mim e disse: Eu não acredito que você terminou com ele. Ele era bom, bonito, legal...
   Pois eu disse a ela no mesmo momento: Eu mereço e vou encontrar alguém melhor do que ele.
   Isso é o pensamento positivo, o segredo de tudo. Sem tomar consciência, eu estava gravando em minha mente o que eu desejava, o que eu queria. E a partir desse momento, passei a acreditar nisso. Que eu iria encontrar alguém melhor do aquele menino.
   Perto de um mês depois, passeando, na festa, dançando, conheci um menino, dançamos, namoramos.
   E desde o dia em que conheci meu atual namorado, só ficamos um final de semana sem nos encontrarmos.
   Ele é bom, bonito, carinhoso, espiritualizado, age corretamente, é pacífico.
   Nossa relação é feliz, próspera, cheia de alegria e prosperidade.

   Essa foto é do nosso primeiro carnaval juntos. O primeiro de muitos. 
   Vocês percebem a presença do pensamento positivo na minha última frase? "O primeiro de muitos"...

   Ainda quero falar dos Desejos e das Realizações que podemos efetivar em nossas vidas.
 
   Comentem, tirem dúvidas, experimentem esse poder em suas vidas.
   Ah, e pensem positivo.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

GANESH

Ganesh

   Índia, hinduísmo, religião.
   Neste primeiro post, gostaria de lhes falar um pouco sobre Ganesh.
   O primeiro deus a ser adorado durante os cultos é Ganesh. Ele nasceu muitos milênios atrás, passou por problemas familiares e sua aparência não é exatamente o que se espera de uma divindade. 
   É também conhecido como Ganesha, Vinayak, Vigneshwar e outros quase mil nomes que identificam a figura robusta com cabeça de elefante, uma só presa, quatro braços e cor amarela. Ele está sempre acompanhado de um rato minúsculo, que é seu veículo, além de ter, nas mãos, um prato, um laço, um gancho, um machado e uma flor de lótus.

O Nascimento

   A deusa Parvati, esposa de Shiva, queria ter um filho. Shiva não queria e ela então moldou um com unguentos e seu suor, dando origem ao belo Ganesh.
   Ao voltar para casa, Shiva viu o jovem de guarda no lugar onde Parvati tomava banho e, enfurecido e sem saber que era seu filho, arrancou-lhe a cabeça. A mãe, desesperou-se e, para reparar o erro, Shiva trouxe a cabeça do primeiro animal que encontrou pelo caminho e colou-a no corpo do filho

O Festival

   Em 3 de setembro é comemorado o aniversário de Ganesh.
   A divindade é louvada com incensos, água, flores e há doces tanto nas casas quanto em frente às estátuas de Ganesh.

Dúvidas, entre em contato: Viviana Barcellos Silvério